Avançar para o conteúdo principal

Diário de Esme Cullen - O casamento de Edward parte 1


Sábado, 2 de Julho
" O casamento de Edward parte 1 "
Querido Diário:

O dia seria longo para uma humana entao Alice pensou em tudo o que era adequado para Bella poder usar e abusar. A minha filha tinha providenciado uma muda de roupa depois da cerimónia, uma vez que eles partiriam ao cair da noite para lua de mel, e tambem tinha deixada a mala pronta com tudo o que era necessário a uma viagem longa. Elas iam para a minha ilha, de certo Bella ia amar. Edward concordou com o nosso presente e claro fez-nos prometer a todos segredo absoluto, pois era proibido abrir boca, enquanto eles estivessem aqui.
Despachei-me por completo com a minha roupa, penteado, pois queria estar com Carlisle para receber os convidados. Afinal éramos os pais do noivo, tinhamos um perfil a manter.
Sai do quarto e sai para o jardim, que seria o palco da cerimónia. Encontrei a família Denali e corri a sauda-los. Como elas estavam lindas e maravilhosas, como sempre e Eleazar, um charmoso.

Tanya estava linda, absolutamente encantadora, sempre usando aqueles seus penteados de meter qualquer mulher a um canto, Kate estava com um vestido elegantérrimo, Carmen investindo sempre num bom decote exuberante, Irina sempre com seu olhar ausente, mas ainda assim linda, Eleazar uma elegância de homem, sempre acompanhando as ladys.  Cheguei-me ate elas e nao consegui esconder o meu total entusiasmo. 
- Olá minhas queridas. Que bom que vieram. - falei toda animada, observando tambem a chegada dos meus convidados.
Entretanto aparece Carlisle que rouba de mim, Carmen e Eleazar. Sendo assim fico a conversa com as minhas queridas. 
- Entao Tanya como estas ? - perguntei ciente do que realmente ela sentia, pelo meu filho Edward. Era claro que ela sentia ciumes de Bella e tambem que nunca tinha superado muito bem a evolução da história deles. 
No entanto nao havia nada que eu ou outro alguem consegui-se mudar, na sua cabeça.
- Ai Esme, nem sabe o quanto esta a custar, ver o homem da minha vida a casar. - desabafou, logo Kate a interrompeu. 
- Ai Esme, que decoração fantástica! Esta tudo maravilhoso. - elogiou 
Ainda bem que ela tinha intervido  nao me apetecia nada, ter de chatear-me logo hoje como a minha querida Tanya. Olhei para Irina, que nao tirava o seu olhar frio de tudo o que via, principalmente os rapazes da tribo que tinham por acaso decidido aparecer. 
Entretanto aparece Alice e Rosalie anunciando que Bella ja esta pronta e Edward aparece, indo para o seu lugar.
Dei um beijo no meu filho quando vi que ele ja estava pronto para ver a chegada de Bella. Alice ja estava ao meu lado, assim como Rosalie, Emmett, Jasper e claro Carlisle. Estávamos todos sentados a espera da noiva. 
Se o tivesse o meu coração activo, estaria batendo de alegria neste momento. Ai que orgulho tao grande poder casar um filho, que ainda por cima era o que restava, e que de alguma forma nao tinha tido uma vida muito simples, ate encontrar Bella. Que graças a deus, todos os dias agradecia, por ela ter cruzado o seu destino.  
Eis que um som simples e descompassado, denuncia a chegada da noiva. Ela estava nervosa, levantei-me, e todos os outros seguiram no mesmo gesto. Ela vinha linda de braço dado com o seu pai. Charlie, estava feliz, mas triste. Coitadinho, estava a entregar a sua filha, única  a um grande rapaz, e nao era por ser meu filho, mas ele de certeza que ia faze-la bem feliz.
Todos olham para ela na esperança de reter a sua atenção, porem o seu rosto denuncia o medo e o nervosismo de ser uma mulher casada. Aquele medo, que so o tempo podia curar. 
Emmett ao meu lado nao para de bater palmas, Alice sorrir, eu num ar de querer chorar, mas nao sabendo como, Carlisle orgulhoso, Jasper tentando manter o estado de espirito de toda a gente calmo, sem sobressaltos e Edward o vampiro mais charmoso esperando por sua Bella e amada futura esposa. 
Charlie entrega a mao da filha ao noivo e futuro marido. 
Do outro lado dos banquinhos estavam os pais de Bella bem nervosos, Charlie, acabando de sentar, ja estava com os suores, Renné sorrindo ao ver a filha e chorando ao mesmo tempo, o seu companheiro Phil se nao me enganava afagava o seu ombro.
Bom nao querendo, destrair-me mais, virei minha atenção para o que realmente ia começar, a cerimónia bem clássica, conduzida pelo pastor Weber.
- Estamos hoje aqui reunidos para celebrar a união do casal Edward Anthony Masen Cullen e Isabella Marie Swan. - levei minha mao ao rosto, limpando uma lágrima insistente  - Este casal tao jovem, decidiu unir-se, para ser um apenas. - olhei para Carlisle, lembrando o dia em que havia aceitado casar. Dei a minha mao ao meu marido, porque assim saberia que sentiria-me melhor. 
(...)
Edward olhava para Bella, ela para ele... Vinha ai aquela parte que muitos de nós presávamos por ouvir, o SIM. 
O pastor iniciou pelo noivo.
- Meu jovem Edward Cullen, aceita a senhorita Isabella Marie Swan, para como sua esposa, para amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de sua vida, até que a morte os separe?
Vi um ligeiro sorriso da parte de Edward. Ambos, quer dizer todos sabíamos que a morte, nao era um factor de risco para a nossa espécie.
Edward suspirou, fazendo a deixa que todos fazem, logo depois abriu um largo sorriso, olhou para Bella e respondeu:
- Sim, eu aceito! - nesse instante e num simples gesto colocou a aliança na minha mão esquerda, selando assim, a parte dele nesse compromisso. - Quero viver contigo o resto da minha vida Isabella Swan. 
Ai que alegria que! (pensei)
Foi então que o pastor se virou para Bella e disse:
- Senhorita Senhorita Isabella Marie Swan, aceita o jovem Edward Anthony Mason Cullen para ser seu esposo, para amá-la e respeitá-la na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de sua vida, até que a morte os separe? 
- Sim. - respondeu, sem rodeios, sem pensar mais. 
Assim o pastor encerrou a cerimónia.
- Se tiver alguém contra este casamento, fale agora ou cale-se para sempre. – Um silêncio mortal tomou conta do jardim. Ate cheguei a recear, que Tanya aproveita-se a ocasião e fala-se o que nao devia, no entanto, ninguem se pronunciou. O pastor emendou. - Eu, pelo poder a mim concedido, os declaro o casal Cullen. Os declaro marido e mulher. e agora o noivo pode beijar a sua noiva.
Edward olhou nos olhos de Bella, aproximou-se e a beijou. O jardim explodiu em aplausos. Oficialmente Bella ja era uma Cullen, agora apenas faltava o restante no trato, e seriam felizes para sempre.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Diário de Rosalie Hale - O casamento de Edward e Bella parte 1

Sábado, 3 de Julho " O casamento de Edward e Bella parte 1 " Querido Diário: O dia seria longo para uma humana entao pensamos em tudo o que era adequado para ela poder usar e abusar. Alice tinha providenciado uma muda de roupa depois da cerimónia, uma vez que eles partiriam ao cair da noite para lua de mel, e tambem tinha deixada a mala pronta com tudo o que era necessário a uma viagem longa, sim porque se estiverem com ideias de fazer estragos o melhor mesmo é faze-los bem longe da vista e do coração. (...) O sol ja brilhava na rua, e decididamente o meu duche estava tomado, fui ate a wc onde tinhamos as nossas coisas femininas e vi que Alice nao tinha perdido tempo quanto a ocupa-lo com a sua obra-prima. Bella estava com uma cara de sono, que certamente Alice tentava disfarçar as olheiras. - Precisam de ajuda? - perguntei, visto que tinhamos pouco tempo. Elas olharam para mim com alguma surpresa, principalmente Bella, ela sabia que eu nao era a sua maior fã.  -

One Shot - Bella - Carta para Edward Cullen

Meu amor... Como é estranho voltar a dizer estas palavras... Palavras que durante meses  atormentarem-me sempre que eram proferidas, por mim ou por outros, faziam-me desabar, chorar. Agora não me canso de as repetir. Porquê? Bem, porque elas significam que voltas-te. Significam que o meu coração voltou a bater, que eu voltei a existir, que deixei de ser um robô triste e amargurado. Agora posso afimar (e até gritar paa quem não quiser acreditar) que eu, Isabella Swan, voltei a viver e a acreditar no amor, na felicidade, que deixei de ser um ser sem alma, sim porque quando voltas-te não só trouxes-te a minha alegria de viver e o meu coração como também a minha alma. Alma essa que, tal como o meu coração, pertence-te. Por favor... Não voltes a deixar-me, porque o meu coração não vai aguentar  perder-te uma segunda vez. Tu és a minha vida! Edward Cullen, tu és a razão de eu existir e continuar viva. Se alguem perguntar a banda sonora da minha vida eu responderei a melod