Avançar para o conteúdo principal

3 Semanas com a tia Alice - Capítulo 20 - Horóscopo

Edward entrava descansado no escritório porque havia esquecido uns documentos importantes para contabilizar na sua nova contabilidade, quando é surpreendido por Natasha sentada em sua secretária em lingerie vermelha. Este começa logo a olhar para os lados tendo na ideia que aquilo que via não passava de uma miragem ou que muito ainda não havia acordado direito para o dia em questão.

No entanto a mulher dos cabelos longos e em tom de fogo levantou de onde estava caminhando até ele em um passo sensual, o suor deste já precipitava e a camisa já mostrava o quanto aquilo o deixava arrepiado.

- Natasha assim não! - dizia ele ao soltar a maleta para o lado e se agarrar a ela a preceito de a não perder.

A verdade é que achando que estavam sozinhos, a coisa correu mal porque um barulho extra vindo dali causou o medo de uma das secretárias que havia vindo para arrumar alguns dos arquivos. Era um dia da semana que corria na vez de cada uma vir no dia de fim-de-semana se bem que depois na sua compensação ganhava a segunda-feira como folga.

Era Ellen que havia vindo para cuidar de tudo, e como de todas as empregadas que serviam a empresa era a que mais temia os ladrões se bem que o alarme estava bem calculado para eventuais surpresas, a menos claro que a pessoa em questão conhecesse bem o código e tudo ai iria dificultar ainda mais.

Assustada porque a cada 5 minutos escutava um novo objecto a cair principalmente vindo esse barulho da sala de contabilidades, que na verdade era a sala do Dr. Edward Masen, ela pensou se devia ou não ir até lá ver o que se passava. Mas o medo falava tão mais alto que receava encontrar com o inevitável. Perdida na indecisão acabou pegando no telefone do cimo da secretária e discar uma ligação breve para o Dr. Edward, mas a ligação acabou caindo em caixa postal, tentou para o Dr. Rafael, mas também este não atendia... no fim apenas chegava à ideia ligar para a Dra. Maria que iria ficar pior que estraga ao ver seu fim-de-semana com os filhos interrompido por trabalho.
Ciente do mau humor dela, arriscou ligando de imediato para o numero que estava na lista dos contactos e em três breves toques aquela voz aguda atendeu.


- Alô? - Ellen tremia só de escutar a voz da outra. - Algum problema na empresa, Ellen? - perguntou Maria impaciente olhando para o relógio do lado da cabeceira.

A rapariga fica surpresa ao ver que havia sido facilmente descoberta pela chefe de Heidi, mas concluiu que talvez soubesse que a ronda calhava a si nesse fim nessa semana longa.

- Dra. Garcia peço desculpa de interromper seu descanso com os filhos, mas acontece que uma coisa estranha se passa na sala da contabilidade. - passou a explicar a rapariga não tirando os olhos da porta.

- Estranha como? - perguntou Maria confusa ainda ensonada.

- Barulho de objectos a cair, senhora! Penso que está aqui um ladrão dentro da sala do Dr. Masen!

- E já ligou para ele?

- Já, mas as ligações caiem em caixa postal... - e escuta-se um novo barulho.

- Vou já para ai e garanto que um ladrão ou não vou por para correr.

Dito isso Maria encerra a ligação saindo da cama num passo apressado e ir para o banho afim de não se atrasar muito. Quanto aos miúdos iria chamar a sua babá de confiança para ficar com eles durante uma hora, já que não queria deixa-los sozinhos e com motivos para Jasper lhe apontar o dedo em outras discussões descabidas de sua especialidade.

Ellen por sua vez manteve o silêncio sentando lentamente na cadeira e observar cada cantinho com pormenor tentando assim identificar alguma coisa que a pudesse levar a quem estaria ali dentro.

(...)

Vinte minutos depois de pagar na estrada Maria finalmente chega de mãos na cintura decidida a enfrentar a brincadeira na respectiva sala. A secretária corre atrás da morena tenebrosa e de aparelho em mãos espera o flagrante.

Na maior intimidade e nada à espera de uma surpresa das grandes, Edward beijava Natasha como se nada fosse e quando aquela porta de sua sala realmente acaba sendo aberta tudo o que sai dali é um grito estérico.

- MAS O QUE VEM A SER ISTO NA MINHA EMPRESA? - Ellen que estava atrás de Maria leva as mãos à boca enquanto os seus olhos se abrem apenas mais.

A ruiva que estava toda nua pega logo uma camiseta ali solta e a veste se virando de costas para ambas as mulheres. Edward é o único que fica em piores lençóis sem saber como reagir.

- Estou à espera de uma explicação convincente, Dr. Masen! - a morena cruza os braços olhando para ele com um ar bem sério e sem ruga de animação ao vê-lo naqueles prepares em sua sala de trabalho.
- Queria fazer essas actividades extra-trabalhistas ia para um hotel, e não aqui. Por favor vista-se imediatamente e venha na minha sala... - ordena desse modo ao qual gira o olhar até à moça. - E você trate de nunca mais voltar, e se não é que me engano está estritamente proibida de aqui voltar a entrar.

- Mas Maria..

Edward tenta defender Natasha, no entanto já a mulher vai batendo perna até à sala onde Ellen acaba se retirando também para servir um café. Desse modo ele acaba olhando a namorada com compaixão, mas tudo o que recebe é um "foi bom enquanto durou" e sai porta fora enquanto se calça pelo caminho.

************************************************************************

Indecisa entre pedir ajuda a uma amiga e ir de encontro com a antiga governanta da família, Caroline começa a pensar, contudo conclui que o melhor remédio é necessariamente o mais fácil é conversar com Bella. Ok, que elas não haviam tido o melhor dialogo na vez anterior, no entanto tendo em conta que a situação estava a mudar de dia para dia, a loira precisa mesmo de saber o que fazer antes que fosse tarde.
Nesse mesmo pensamento claro, pega no aparelho telefónico e começa a escrever uma mensagem para a prima.

<Bella, sei que ficas-te um pouco magoada comigo, talvez não um pouco mas um tanto mais... não importa. Agora preciso de conversar contigo, não estaria aqui digitando se não fosse importante. Sabes que és a minha prima e melhor a minha amiga mais que querida e confio em ti como tu sabes dar os melhores conselhos. Diz algo. -CAROLINE.>

A mensagem era enviada e no mesmo instante se recebia um relatório de entrega, agora era apenas o tempo de esperar uma resposta que não demorou muito para que ela caísse.

<Achas mesmo que ia deixar de falar com a minha prima favorita? É claro que não estou magoada contigo, quer dizer talvez um pouco... mas isso são outros assuntos. Diz lá o que precisas? Queres que te encontre onde? -BELLA.>

A loira olha para o lado e depois para o outro procurando por um ponto de referencia que ficasse mais claro na sua explicação. E logo lembra de pedir para se encontrar com ela no shopping, já que tinha compras para fazer.

<No shopping e conto tudo lá, não é algo que possa falar em mensagens! -CAROLINE.> 

Aceitando o argumento, Bella apenas aceita saindo de casa ao qual leva uma roupa mais causal do que a que normal farda do hospital. A filha uma vez mais estava na natação com Spencer que havia ido mais cedo com ela, afinal Lydia queria manter os recordes para uma competição mais séria. Se ninguém mais trabalhasse tanto quanto ela, provavelmente acabaria sendo uma verdadeira vencedora, se bem que para a família ela já era a melhor do mundo.

Ao entrar no carro e colocar este a trabalhar, activa o modo alta voz ligando de imediato para o seu amigo que esperava por si na tal pastelaria. No entanto Caleb não atendeu a ligação de Bella, o que a deixou um tanto desiludida com o facto de não o poder avisar com tempo, e dessa mesma forma acaba deixando uma mensagem de voz para ele. Afinal a uma hora ele iria ouvir e depois lá perdoaria a falta.

Já num registo diferente e mais ansioso, Caroline chegava no shopping sem pressas entrando numa das pastelarias do shopping. Um interessante empregado aproximou dela com um sorriso cativante e de bloquinho, mas esta apenas acenou um "Já peço algo é que no momento espero alguém".

Cerca de 10 minutos depois corre entrando pelo café dentro a morena com a mala toda desengonçada e o cabelo um pouco desalinhado dando a entender que nem uma escova havia visto naquela manhã.

- Bella parece que viste um lobo! - comentou Caroline cruzando uma perna a baixo da mesa.

- Não, mas quase... ai o Caleb não atende as minhas chamadas e depois vai ficar achar que eu dei uma tampa. - desabafou ela sentando na cadeira enquanto voltava a tentar ligar insistente.

- Calma, ele vai ligar depois... relaxa!

A morena acabou convencida com aquele toque da prima e logo baixou o aparelho até ao bolso encostando os cotovelos na mesinha.

- Então o que se passa? - perguntou já esperando uma boa nova. - Não me digas que descobris-te que o teu irmão realmente estava certo e agora não sabes como admitir que ele tinha razão. - começou ela o que fez a loira na sua frente abrir a boca e a fechar. - Deixa lá, o Jasper vai compreender que o amor por vezes fala mais alto...

- Não... não é sobre isso que quero falar contigo e bom, esse assunto está mais que arrumado. - sublinhou a ultima parte ao balançar a pulseira que tinha no pulso. - Eu acho que estou grávida e antes que tenhas um ataque de esteria, ouve-me primeiro.

Os olhos de Bella abriram-se tanto que pareciam duas bolas de Berlim prontas a saltar das órbitas.
- Ok, é uma má noticia, não? - Caroline começou a ficar desconfortável.

- Tendo em conta que é algo que a tanto queres, eu penso que é a melhor novidade do mundo, mas tem um "mas"... o Damon já está ciente disso? Como ele reagiu?

Eram imensas questões a que a morena formulava sem parar e a loira só uma única resposta tinha para oferecer tão sublinhada como um "NÃO". O maior medo dela estava em contar ao marido que esperava o primeiro filho, no entanto volta e meia aquela ultima conversa sobre aumentar a família havia dado um empurrão certo para perder alguns medos, contudo essa podia apenas ter sido conversa do momento e se ele agora realmente não lidasse bem com a noticia? É tudo é possível, mais quando se trata de alguém que não lida bem com crianças.

- Tens de contar para ele, e bom verás a reacção dele. - compeliu Bella dando o seu apoio. - Mas antes mesmo de o fazeres aconselho vivamente a ires na minha clínica, tenho um ótimo obstetra que irá seguir todo o pré-natal. Além disso não ia deixar-te em quaisquer mais depois de saber dessa linda novidade.

- Ainda não tenho a certeza, só que tudo indica que sim é uma verdadeira possibilidade. - sorriu levando a mão ao ventre ainda vago de volume.

- Vais ser uma ótima mama! E espera...

Bella vira-se para o lado afim de tirar uma revista da mesa vazia e abre na página mais interessante que toda a mulher gosta de ler, o horóscopo. E com os olhos apertados segue até ao seu signo que era nomeadamente balança.

- O que diz o teu signo? - perguntou a loira debruçando sob a mesa curiosa.

- "Nada melhor para a saúde do que um amor correspondido. Não precise o seu parceiro ou ele vai se sentir muito tenso junto de si. Tenha uma nova atitude na vossa relação e acima de tudo seja feliz." - a morena ergue uma sobrancelha olhando a prima. - Está tudo haver comigo hoje. - comentou voltando a focar os olhos no signo da loira que era Leão. - "É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer a diferença. Não deixe de ter atitude só porque alguém não a merece."

- Isso é quase o que eu vivo, mas não é totalmente verdade... - Caroline procura logo uma boa justificação.

- Eles nunca erram, prima.

- Às vezes...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Diário de Rosalie Hale - O casamento de Edward e Bella parte 1

Sábado, 3 de Julho " O casamento de Edward e Bella parte 1 " Querido Diário: O dia seria longo para uma humana entao pensamos em tudo o que era adequado para ela poder usar e abusar. Alice tinha providenciado uma muda de roupa depois da cerimónia, uma vez que eles partiriam ao cair da noite para lua de mel, e tambem tinha deixada a mala pronta com tudo o que era necessário a uma viagem longa, sim porque se estiverem com ideias de fazer estragos o melhor mesmo é faze-los bem longe da vista e do coração. (...) O sol ja brilhava na rua, e decididamente o meu duche estava tomado, fui ate a wc onde tinhamos as nossas coisas femininas e vi que Alice nao tinha perdido tempo quanto a ocupa-lo com a sua obra-prima. Bella estava com uma cara de sono, que certamente Alice tentava disfarçar as olheiras. - Precisam de ajuda? - perguntei, visto que tinhamos pouco tempo. Elas olharam para mim com alguma surpresa, principalmente Bella, ela sabia que eu nao era a sua maior fã.  -

One Shot - Bella - Carta para Edward Cullen

Meu amor... Como é estranho voltar a dizer estas palavras... Palavras que durante meses  atormentarem-me sempre que eram proferidas, por mim ou por outros, faziam-me desabar, chorar. Agora não me canso de as repetir. Porquê? Bem, porque elas significam que voltas-te. Significam que o meu coração voltou a bater, que eu voltei a existir, que deixei de ser um robô triste e amargurado. Agora posso afimar (e até gritar paa quem não quiser acreditar) que eu, Isabella Swan, voltei a viver e a acreditar no amor, na felicidade, que deixei de ser um ser sem alma, sim porque quando voltas-te não só trouxes-te a minha alegria de viver e o meu coração como também a minha alma. Alma essa que, tal como o meu coração, pertence-te. Por favor... Não voltes a deixar-me, porque o meu coração não vai aguentar  perder-te uma segunda vez. Tu és a minha vida! Edward Cullen, tu és a razão de eu existir e continuar viva. Se alguem perguntar a banda sonora da minha vida eu responderei a melod

Diário de Esme Cullen - O casamento de Edward parte 1

Sábado, 2 de Julho " O casamento de Edward parte 1 " Querido Diário: O dia seria longo para uma humana entao Alice pensou em tudo o que era adequado para Bella poder usar e abusar. A minha filha tinha providenciado uma muda de roupa depois da cerimónia, uma vez que eles partiriam ao cair da noite para lua de mel, e tambem tinha deixada a mala pronta com tudo o que era necessário a uma viagem longa. Elas iam para a minha ilha, de certo Bella ia amar. Edward concordou com o nosso presente e claro fez-nos prometer a todos segredo absoluto, pois era proibido abrir boca, enquanto eles estivessem aqui. Despachei-me por completo com a minha roupa, penteado, pois queria estar com Carlisle para receber os convidados. Afinal éramos os pais do noivo, tinhamos um perfil a manter. Sai do quarto e sai para o jardim, que seria o palco da cerimónia. Encontrei a família Denali e corri a sauda-los. Como elas estavam lindas e maravilhosas, como sempre e Eleazar, um charmoso.